02/12/13

Calendário do Advento


Um dos grandes projectos deste ano era fazer um Calendário do Advento com actividades. Ainda me lembro dos calendários com chocolatinhos da minha infância e queria recuperar a magia desses momentos de antecipação.  Como não convém abusar dos doces optei por agendar actividades para o calendário em vez de chocolates. O que não quer dizer que ocasionalmente não apareça um chocolate no copinho.



A ideia também era serem eles a ajudar-me a fazer o calendário, ou melhor dizendo a colar os números, a colocar os copinhos no fio e a pendurar na parede mas a verdade é que eles ainda são muito pequeninos e é difícil que mantenham a atenção na mesma coisa durante muito tempo. 



Este era um projecto em que não queria ter de gastar muito dinheiro. Gosto muito de pensar e programar estas coisas mas os tempos não estão para grandes gastos e acho que parte da piada também é reciclar o que já se tem ou usar materiais fáceis de encontrar.
Assim a unica coisa que comprei foram os copinhos plásticos. Imprimi uns numeros que achei engraçados (se estão a interrogar-se porque é que o 17 é diferente dos outros é porque alguém fez desaparecer o correcto e este era o que havia à mão para substituir), as molas são recuperadas de outros natais ou emprestadas por outros membros da familia e as decorações também já as tinhamos. Devo dizer que com crianças pequenas o mais seguro é ter decorações que não se partam. Tinhamos algumas mais frágeis e digamos que já não temos de nos preocupar que se voltem a partir :-)
As actividades que planeei são as que mostrei no post anterior, sobre a organização do Natal. A do primeiro dia acabou por ser a decoração da porta e quanto às outras penso que vou insistir mais nas que são contar histórias, cantar canções, ir ver presépios e luzes de Natal. Para o ano já será mais fácil incluir as que prevêem fazer trabalhos artesanais.


Podemos dizer que foi um fim de semana bem passado este em que nos dedicamos a fazer a árvore de Natal, decorar a porta e montar o Calendário do Advento.




Sem comentários:

Enviar um comentário