12/12/13

O Natal na Escolinha

A creche dos pequenotes este ano organizou um concurso de Árvores de Natal. Metemos mãos à obra decididos a criar algo com materiais que já tivéssemos em casa. A ideia é passar a mensagem ao L. e ao M. que não é preciso comprar tudo, por vezes basta reinventar o que temos, e ter um projecto para fazer em família. O resultado foram estas duas árvores:

Quem diria que uma camisola de malha toda relaxada ainda viria a dar jeito para algo mais do que trapos de limpeza? Fizemos uma árvore em cartão que revestimos com dracalon para lhe dar corpo e por cima forrámos com a camisola de malha. Os ornamentos são botões colados. Optei por colocar apenas verdes e vermelhos, até porque era os que tinha mais. Abençoados todos os botões que se foram guardando ao longo dos anos sem saber bem para quê.


Andava à um tempo a pensar como haveria de reutilizar caixas de ovos. Depois de muito pensar e projectar acabamos por aproveitar apenas o fundo das caixas para a ramagem e uma tampa para o pé. Estivemos na duvida entre usar fita de Natal a contornar ou colocar enfeites de papel mas as caixas, ao serem cortadas, deixam de lado alguns buracos que ficavam melhor tapados pelo que a solução foi mesmo o contorno.


Também foi preciso levar fitas para enfeitar a árvore da escola e aí a artista foi a avó M que idealizou estas fitas em crochet com uma árvore na ponta.


E também fez estes ornamentos para o L. e o M. colocarem na nossa árvore. Cada um colocou a sua letra e eu cada vez gosto mais destes ornamentos diferentes, artesanais e à prova de mãozinhas pequeninas.

2 comentários: