07/12/12

Arvore de Natal para crianças


Visto que o L & o M já tem 20 meses achei que era arriscado fazer a árvore de Natal do costume. É uma árvore artificial com mais de um metro e costumo decorar com mil e uma decorações, umas compradas e outras feitas por mim. Comecei logo a imaginar os pequenotes agarrados à árvore e ela a desabar em cima deles.  

Achei que o melhor era uma árvore que em eles pudessem mexer e se servisse de brinquedo ainda melhor. Andei à procura de exemplos na Net e gostei imenso desta árvore que encontrei no blog Bricolar e Poupar, a única coisa que me agradava menos era não ter volume. Tinha imaginado algo com volume para eles andarem mesmo com ela na mão.

Ainda pensei em recortar um molde em cartão e dar-lhe volume com dracalon mas numa visita a um supermercado encontrei à venda bolas de Natal que vinha numa caixa plástica em forma de árvore. E fez-se luz! Esvaziei a caixa, forrei-a com feltro autocolante verde e depois foi só recortar uns círculos em feltro para fazer as bolinhas. A caixa é muito leve e o feltro é fofinho por isso não há o problema de se magoarem ou de a árvore se partir quando cai. Eles gostaram imenso de ter mais um brinquedo, andam com ela de um lado para o outro e tiram e põem as bolas que aderem facilmente.  


Sem comentários:

Enviar um comentário