29/08/12

Falta de Tempo vs Organização


Este blog tem andado um pouco abandonado desde que comecei a trabalhar. Esta altura é a de maior trabalho e entre as horas passadas no escritório e as horas dedicadas à familia pouco tempo sobra.
(imagem retirada da internet)

Como já tenho mencionado outras vezes continuo à procura da melhor forma de me organizar para conseguir fazer todas as coisas que quero. E isso inclui também ter tempo para este blog e para visitar outros blogs.

Ao ler hoje de manhã o blog da Rita - The Busy Woman and The Stripy Cat - pensei como também eu adoro agendas e acabo por ter várias (grande em casa, pequena na mala e calendário do telemóvel) além do famoso caderninho onde escrevo livros para ler, ideias para por em prática mais tarde, etc etc... Já por várias vezes que li posts sobre o método GTD (embora nunca tenha lido o livro) e a bem da verdade a ideia de uma agenda personalizada parece-me excelente.

No entanto, esta semana, cheguei à conclusão que para mim o método de organização mais simples é mesmo usar as funções do calendário do Google. Posso aceder-lhe em qualquer computador, bem como no telefone, posso programar lembretes para me chegarem por email (que também recebo no telefone) e assim elimino as 2 agendas fisicas e passo a ter menos peso na carteira. Não consigo ainda é eliminar o caderninho. Embora não o use todos os dias o pensar que posso querer anotar algo e não ter onde  causa-me uma certa ansiedade.

Assim também passo a ter menos espaço ocupado em casa (sim, porque sou daquelas que guardar as agendas dos anos anteriores!).

Hoje vou dedicar-me a colocar tudo o que tenho marcado no dito calendário para começar a próxima semana já com tudo organizado. Quero verificar se realmente consigo ganhar mais tempo ou pelo menos se consigo andar mais calma por já não me esquecer de nada. No fundo, isto vai lá por tentativas pelo que vou continuar a ler sobre organização sempre na expectativa de melhorar a forma como faço a gestão o meu tempo.

2 comentários:

  1. A organização leva muito tempo:)Boa sorte tenho a certeza que conseguirás;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! :-) Vou continuar a trabalhar para isso. Beijinhos

    ResponderEliminar